THOR O DEUS DO TRIOVÃO: O CARNICEIRO DOS DEUSES (THOR THE GOD OF TRIOVÃO: THE BUTCHER OF THE GODS)

 



A 3000 anos atrás em um planeta sem nome, criaturas passavam fome, mas davam deus últimos restos como oferenda aos deuses mesmo as divindades não fazendo nada por eles. Seu povo morria, seu pai e sua mãe morriam e os deuses nada fizeram por eles. Gorr perdeu sua esposa e todos os seus filhos, sem alimento em um planeta árido e inóspito e mesmo nessas condições, seu povo idolatrava as divindades. Gorr não acreditava que deuses existiam por eles tanto fazerem preces e mesmo assim morreram das piores formas, esquecidos, por pensar assim, seu povo o baniu. Vagando pelo desejando a morte, Gorr viu duas criaturas caindo no deserto do seu planeta e para a sua surpresa eram dois deuses batalhando e a beira da morte um deles pede ajuda, a mesma ajuda que Gorr pediu a vida inteira aos deuses e eles negaram, por isso ele se enfurece e ao invés de ajuda-lo Gorr pega a arma dessa divindade e o mata, acabando com o seu primeiro deus. Usando essa arma como suas vestis ele se pergunta se existem mais e sim existiam vários e ele estava ali para matar um por um, porque os deuses eram seres mesquinhos que não se importavam com os mortais apenas com eles mesmos. Gorr cresceu ensinado a honrar seus deuses por medo agora são eles que deviam sentir medo.

No ano de 893 um jovem Thor de vangloria após matar um gigante de gelo que aterrorizava pessoas a semanas na Islândia, quando surgi uma criança gritando em meio a comemoração afirmando ter visto um cadáver flutuando no rio. Thor vai até o rio e encontra a cabeça de um deus de outras terras, mas o que impressiona Thor é o olhar de desespero que o deus morto tinha, algo que ele nunca tinha visto. Quem poderia matar um deus?

No presente, em um planeta distante, uma garota faz suas preces a Thor para que ele traga chuvas a seu planeta que está quase morto sem água, e Thor responde realizando o desejo da garota, mas ele questiona a garota por não ter rogado a seus deuses e a é que eles não tem deuses. Thor nunca viu um mundo sem um deus e isso o deixa intrigado. Nesse momento ele descobri histórias antigas que contavam sobre a existência de alguns deuses, porém, eram apenas histórias pois deuses não existiam mais ali. Sabem disso, Thor sai em busca deles e os encontra, mas descobre que todos estavam mortos. Pelo aspecto dos corpos eles já estavam mortos a milhares de anos e o que lhe chama atenção é que não existia sinal de guerra, feitiçaria ou de alguma fera que poderia ter feito aquilo ou algo do tipo, eles haviam sido mortos por alguém habilidoso, seus corpos revelavam o horror em seus rostos e Thor já havia visto aquilo, com Gorr, o carniceiro dos deus e se ele continuava vivo deuses continuariam morrendo. Nesse momento temos uma visão do futuro, um velho Thor está no salão de Argard agora como rei, ele é o ultimo sobrevivente de todos os asgardianos, algo que começou quando Thor viu a cabeça de um deus morto flutuando no rio,

O jovem Thor do passado navega pelas águas nórdicas, um jovem impulsivo incapaz de levar o Mijonir, usa seu machado Jarnnjorn. Ele acompanha os vikings em suas conquistas e em uma delas, nas terras onde será a Rússia, eles atacam e esperam os deuses  desse povo intervirem, mas de repente um cavalo alado surgi dos céus coberto de sangue, Thor acha aquilo estranho e com o próprio cavalo, voa em direção as nuvens  onde encontra outro cavalo com um deus decapitado, alio nas nuvens, sangue divino foi derramado. Nesse momento uma criatura surgi, gerando uma arma de seu punho, um ser que observa Thor nas sombras e ataca o cavalo do deus do trovão o fazendo cair até outro cavalo onde se recupera, nesse momento ele vê quem o atacou, um ser de pele pálida usando um capuz preto seu nome é Gorr, ele massacrou todos aqueles deuses. Os dois tem um combate violento, uma batalha árdua, que o jovem Thor nunca havia combatido, um inimigo que não se assustava na presença de um deus pelo contrário, ele erguia sua cabeça e o viu com desprezo por  que ele era, aquele é o carniceiro dos deuses e Thor precisava vence-lo, mas Gorr parecia superior e as sombras pareciam estar vivas ao seu redor moldando seu corpo. O carniceiro afirma já ter matado diversos deuses, deuses da guerra, do medo, do caos, do sangue, da irá, da inveja, das mentiras, mas poucos da poesia e das flores por quase não existirem, só que ele nunca tinha combatido um deus do trovão e com um relâmpago Thor o contra ataca e se liberta.

Voltando ao presente, Thor está investigando as novas mortes de deuses quando é atacado por uma criatura feita de sombras, nesse momento ele teve certeza era obra do carniceiro dos deuses, porém ele estava mais forte, agora podia invocar essas criaturas conhecidas como berserkers. Após vencê-lo, Thor vai ao salão da onisciência, onde residem todas as informações do universo, ali ele pede ajuda ao bibliotecário para conseguir informações sobre deuses perdidos, desaparecidos ou inativos, para a sua surpresa eles são muitos. Thor vai atrás de cada um deles para investigar o seu desaparecimentos e encontra todos mortos com um berserker guardando o seu cadáver. Depois de encontrar vários massacres, Thor clama para que o carniceiro apareça e o enfrente para que terminem o que começaram a muito séculos atrás, para que ele se arrependa de ter deixado Thor vivo.

No primeiro combate entre Thor e Gorr no passado, o deus do trovão acordou sete dias depois e partiu novamente em busca do carniceiro, porém encontrou o deus da caça deixado vivo somente para dar uma mensagem a Thor, a de que Gorr o espera em uma caverna próxima dali. Thor se lembra disso e no presente pede ajuda ao Tony Stark para rastrear a localização daquela caverna, com a tecnologia do homem de ferro eles a encontram, mas assim que chegam Thor continua sozinho, pois ali o carniceiro ensinou o deus do trovão a ter medo. Com muito cuidado ele entra na caverna e encontra uma criatura ali, mas não era Gorr era um ser louco que dizia estar se escondendo de Gorr ali, pois aquele lugar seria o ultimo em que Gorr estaria pelo que Thor lhe fez no passado. De certa forma todo o que esta para acontecer será culpa de Thor. A criatura que Thor encontrou na caverna, esse deus insano é chandrak, ele conta ao deus do trovão que o carniceiro massacrou seu mundo e por algum motivo o deixou vivo, sem pálpebras para que assistisse sua obra, mas vivo. Ele conta que ouviu Gorr falar sobre aquela caverna como algo sagrado enquanto contava sobre Thor e como tinha uma dívida com o deus do trovão pelo que aprendeu com ele naquele local e por isso, Gorr vai matar Thor por último. O deus insano também ouviu no meio dos gritos do massacre do seu povo algo sobre cronocus, mas ele não sabe exatamente o que é essa palavra, dessa forma, Thor o leva até o salão da onisciência para descobrir o que essa palavra significa, ao chegar encontra o bibliotecário sendo atacado polos berserkers negros de Gorr, a biblioteca foi incendiada e as informações sobre cronocus estão sendo destruídas, mas Thor consegui chegar e acabar com os berserkers e pegar o último  pergaminho com as informações descobrindo que cronocus é um lugar, o palácio do infinito, e assim Thor parte imediatamente para lá atrás da cabeça de Gorr, porém o carniceiro já havia chegado lá e massacrado todos os deuses de cronocus pois o sangue deles é o condutor para o seu plano. O vilão deixa apenas um deles vivo e usando todo aquele sangue derramado em forma de piscina, Gorr mergulha e ali consegue viajar no tempo.

O carniceiro foi ensinado que os primeiros deuses criaram a vida e ao mergulhar na piscina de sangue em cronocus ele volta a 14 bilhões de anos no vácuo, ele encontra um deus ancião criando na verdade fazendo criaturas horrendas que já nasciam desejando a morte, tratando a vida como seu brinquedo de carne, mas Gorr agora esta ali com o sonho de uma vida sem deuses, assim ele volta ao tempo presente carregando o coração daquele deus ancião, ms quando ele retorna, antes que pudesse fazer qualquer coisa com aquilo Thor surgi o diretamente atacando iniciando um novo combate dos velhos inimigos, uma batalha tão árdua que faz Thor relembrar do seu encontro com Gorr naquela caverna no passado. Quando o jovem Thor chegou na caverna onde o carniceiro o esperava, o inexperiente deus do trovão foi capturado pelas sombras do carniceiro e por 17 dias sofreu torturas pelo seu inimigo. Gorr sentia prazer na dor dos deuses e como eles quebravam em certo ponto, mostrando não serem tão divinos assim, mas Thor aguentou as torturas mais que qualquer imortal já suportou e quando ele estava quase quebrando nórdicos surgem em sua busca e surpreendem Gorr. Aqueles homens lutam incansavelmente, como nenhum outro povo lutou antes, o carniceiro já havia visto homens morrendo por seus deuses, mas nunca viu um povo batalhar com tanto fervor como os adoradores de Thor, nesse momento o carniceiro aprendeu duas coisas, o medo dos mortais de um mundo sem deuses é muito maior do que o medo da morte e que independente da sua vontade de concluir sua missão ele não pode mais fazer isso sozinho, essa foi a única vez que Gorr viu um deus fazer algo útil a vez em que o aprisionamento de Thor lhe deu esses ensinamentos. O carniceiro continuava lutando e quando achou que tinha vencido a força dos nórdicos deram a Thor força de vontade necessária para de libertar e com isso ele ataca Gorr violentamente com seu machado, cortando um braço de seu inimigo praticamente o destruindo que some em um grande clarão onde todos pensaram que Thor o tinha matado algo que os nórdicos cantariam por toda a eternidade, mas o deus do trovão não queria que ninguém falasse sobre aquilo, o carniceiro dos deuses deveria ser esquecido. Só que no presente o carniceiro estava ali, vivo com os ensinamentos que Thor lhe deu mesmo que involuntariamente e sabendo que não realizaria sua missão sozinho e por isso Gorr será eternamente grato a ele, por isso Thor seria o ultimo deus a morrer.

Já o ultimo deus de cronocus não tem a mesma sorte e, é morto para derramar seu sangue no poço onde Gorr entra com o coração do deus ancião, indo assim a milhares de anos no futuro. Milhares de anos a frente onde vemos um velho Thor que luta contra os berserkers de Gorr, onde o número de criaturas só aumenta e o deus do trovão agora é o rei de Asgard, mas o único sobrevivente do seu reino. Ele mesmo velho, continua lutando até cair em combate contra os selvagens e toda vez que é quase morto Gorr não permitia porque Thor será o ultimo a morre.

No presente Thor, o vingador corre atrás de Gorr que mergulhou no poço e parte para o futuro atrás do rastro de seu inimigo, mas quando ele mergulha o deus do trovão é arrastado para Asgard a milhares de anos a frente onde encontra a sua versão do futuro o rei Thor quase sendo morto pelos selvagens. O Thor vingador usa todas as suas forças as criaturas finalmente, mas ele queria mesmo era a cabeça de Gorr, o problema é que ele chegou atrasado, pelo menos a 900 anos Gorr já havia chegado ali e devastado toda Asgard. Naquela era o carniceiro já estava  realizando a parte final do seu plano, ele não estava mais sozinho ali, ele tinha um exército de berserkers agora, ali o sonho do carniceiro se tornaria realidade onde ele preparou a bomba divina.






APRENDA TUDO SOBRE MARKETING DIGITAL COM ESPACIALISTAS DE PRIMERA NA CYBERCLASS

CLIK AQUI E SAINA MIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE BROLY É TÃO FORTE?

A PIADA MORTAL ( THE KILLING JOKE)